Regras de retorno as atividades
para a prevenção da COVID - 19
   A Trilhas do Sul suspendeu suas atividades em fevereiro de 2020. Através de estudos e entendimento dos protocolos de prevenção e de acordo com os decretos estaduais, municipais e federal a nossa equipe inicia a retomada de suas atividades.
Ciente do seu compromisso a Trilhas do Sul irá seguir e exigir dos participantes mudanças de comportamento e aplicação de novas rotinas as nossas atividades.
Leia com atenção e qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe.
   A Trilhas do Sul implementou em seus Sistema de Gestão de Segurança os procedimentos de prevenção a COVID -19. Todos os procedimentos definidos foram elaborados e documentados de acordo documentos e orientação de órgãos como OMS, OPAS, Ministério da Saúde, Governo do Estado do RS, SEBRAE, etc.
   A Trilhas do Sul conta com o selo do Ministério do Turismo de Turismo Responsável. Além das orientações dos órgão competentes a Trilhas do Sul usa toda a sua experiência para aplicar e adaptar regras de higiene e prevenção a COVID-19.
Antes das atividades -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Fique atento aos sintomas como: tosse, febre, mal estar e dores musculares. Em caso de suspeita de contaminação pela COVID procure uma unidade de saúde e não pratique atividades pelo período recomendado de 14 dias.
- Ao escolher seu roteiro é importante o preenchimento completo da ficha de inscrição e o termo de conhecimento de risco das atividades e o referente a COVID 19.
- Avalie a sua condição de saúde! Se você possui riscos associados a COVID 19 talvez não seja o melhor momento para realizar atividades em grupo. Qualquer dúvida entre em contato! 
Durante os roteiros ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1- É obrigatório o uso de máscara durante o período das atividades. Guias, condutores, condutores locais e participantes deverão usar e dispor de máscara em número suficiente para o período da atividade. A período de troca da máscara é de 2horas.
2- Alguns roteiros serão com operação local. Isso Significa que não haverá transporte coletivo até o local das atividades. Serão marcados pontos de encontros onde os participantes encontrarão nossa equipe.
3- Os grupos seguem pequenos. Desde o início das suas operações a Trilhas do Sul atua com pequenos grupos. Os grupos serão restritos a 12 participantes.
4- Os participantes serão orientados a não compartilharem objetos (Celulares, máquinas fotográficas, bastões de caminhadas, etc)
5- Participantes da atividade não devem compartilhar alimentos e água.
6- De acordo com o trajeto do roteiro e preservando a segurança da atividade manteremos distanciamento entre os participantes.
7- Em caso de parada para alimentação em nossos parceiros seguiremos as orientações locais e reforçaremos nossos cuidados de higiene.
8- Em caso de uso de transporte, veículos 4x4 ou outro transporte será obrigatório o uso de máscaras, higiene das mãos. Os veículos serão higienizados a cada trajeto.
9- Nos momentos de paradas e reunião do grupo mantenha o distanciamento conforme orientações dos guias /  condutores
10- A responsabilidade de retorno a atividades na natureza é de todos. Ajude nossa equipe e siga as orientações dos condutores / guias durante os roteiros. 
 
11- De acordo com determinações federais, estaduais e municipais os roteiros podem ser interrompidos a qualquer momento. Se você realizou agendamento e pagamento os valores serão reembolsados de forma integral.
Cuide-se e Boas Aventuras
Vagner Fagundes
CNPJ 21.498.198/0001-55                Contato: (51) 98200-4181          trilhasdosulaventura@gmail.com
Trilhas do Sul - Todos os Direitos Reservados